Pendências do sistema (WEB)

Pendências do sistema (WEB)

O objetivo da tela de Pendências do sistema é reunir num só lugar todas as pendências que há no sistema, sejam de backup, processamentos inválidos, faturamento e afins. O sistema buscará por pendências a cada hora automaticamente, e retornará as existentes da tela de Pendências do Sistema. O acesso a essa tela pode ser feito através do menu Ferramentas ou pelo ícone destacado abaixo:

O botão mostrará o total de pendências em seu ícone, caso haja alguma.

Tela de Pendências do Sistema

A tela de pendências do sistema é separada em três seções: FiliaisPendências e Detalhes.

  • Na seção de Filiais, será listado todas as filiais disponíveis para consulta, seus CNPJs e se há ou não pendências disponíveis. Se sim, o valor será mostrado na coluna “Quantidade“;
  • Na seção Pendências, será listado as pendências atuais da filial selecionada. Seu tipo, descrição e quantidade serão informados, e é possível selecionar uma pendência e clicar no botão [Verificar] para ser levado á tela relacionada com essa pendência;
  • Na seção Detalhes será exibido os detalhes da pendência selecionada na seção acima.

É possível clicar no botão [Atualizar] para fazer a atualização imediata da tela de pendências.

O que é verificado?

Pendências de Backup:

  • Backup não agendado;
  • Backup agendado, porém nunca foi executado;
  • Backup agendado, mas último backup com problema.

Pendências de NFC-e:

  • Transmissão pendente;
  • Contingências pendentes;
  • Inutilizações pendentes;
  • Cancelamentos pendentes.

Pendências de Bloco X:

  • Inscrição estadual da filial incorreta;
  • Arquivos de estoque pendentes;
  • Arquivos de redução Z pendentes;
  • Produtos inconsistentes;
  • Certificado digital não cadastrado;
  • Certificado digital cadastrado, mas não configurado para o bloco X;
  • Certificado cadastrado, mas com problema (ex. vencido).

Pendências de Operações:

  • Operações com pendência de processamento.

Caso ainda esteja com alguma dúvida, poderá entrar em contato com o nosso suporte técnico através do link abaixo:

Este artigo foi útil pra você?