O MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) no Uniplus é uma solução que permite a emissão e o gerenciamento digital do manifesto, substituindo o processo tradicional de papel. Com validade jurídica assegurada pela assinatura digital do emitente, o MDF-e visa agilizar o registro em lote dos documentos fiscais em trânsito e identificar as unidades de carga envolvidas, garantindo maior controle e segurança nas operações logísticas.
Como Funciona no Uniplus?
Para utilizar o MDF-e o é necessário ativar a licença. Entre em contato com o nosso comercial para ativar o módulo.
Também precisamos cadastrar as informações do motorista e do meio de transporte, então já envia para o setor de implantação os dados como CPF, endereço, CNH, placa, peso bruto, tipo de carroceria, etc para preenchimento do cadastro.
Emitindo um MDF-e
Acesse o menu Fiscal → Geral → MDF-e e clique no botão [Incluir (F2)]. Em seguida, preencha todas as informações necessárias em cada aba para a inclusão do MDF-e no sistema.
Após concluir o preenchimento, clique em [Gravar (F10)] para salvar o documento.
Na Grid de MDF-e (Fiscal → MDF-e), o documento estará com o status: Normal. Com o documento selecionado, clique em [Transmitir].