O sistema de gestão Uniplus também é um emissor de nota fiscal eletrônica (NFe) que te ajuda de forma rápida, prática e integrada a emitir a NFe. Saiba mais abaixo como gerar a nota fiscal eletrônica e entenda como a emissão de notas podem ser simples e eficientes, otimizando o dia a dia do seu negócio. A NFe pode ser gerada através de um orçamento de faturamento, pedido de faturamento, ordem de serviço ou de forma manual.
Emissão via Orçamento de Faturamento
1- Para emitir uma NF-e, no Retaguarda, em: Vendas > Orçamentos de faturamento > Incluir (F2), preencha as informações do bloco Geral, configure as abas Itens, Subtotal, Transportadora, Informações complementares e clique em Gravar (F10):
2- No Retaguarda, em: Vendas > Orçamentos de faturamento, com o orçamento/pedido selecionado, clique em Mais opções > Faturar:
3- No cabeçalho, preencha as informações do cliente, Modelo e CFOP, por fim preencha as demais abas e clique em Gravar e transmitir (Ctrl +F10):
4- Será exibida uma tela de Processamento de NF-e:
5- Ao término do Processamento de NF-e, em: (Notas fiscais > Notas fiscais de saída), a nota deverá estar com o status: NF-e Autorizada:
Emissão via Pedido de Faturamento
1- Para emitir uma NF-e, no Retaguarda, em: Vendas > Pedidos de faturamento > Incluir (F2), preencha as informações do bloco Geral, como Cliente, Vendedor, tipo do pedido e Condições de pagamento. Configure as abas Itens, Subtotal, Financeiro, Transportadora, Endereço de entrega, Informações complementares e clique em Gravar (F10):
2- No Retaguarda, em: Notas Fiscais > Nota fiscal de pedido de faturamento, abrirá a tela com todos os pedidos de faturamento em aberto.
Selecione o pedido que deseja faturar/gerar nota fiscal e clique em Processar pedido (F6).
Na tela seguinte selecione o CFOP referente a operação que está realizando (Consultar contabilidade para verificar quais CFOPs utilizar).
Nesse momento também é possível selecionar o produto do lado direito e alterar a quantidade que será faturado. Após confirmar a quantidade clique em Ok.
3- No cabeçalho, preencha Modelo, Condição de pagamento caso ainda não esteja preenchido através do pedido e verifique a aba Financeiro. Clique em Próximo passo (F8) até habilitar a opção de Gravar (F10) e Gravar e transmitir (Ctrl + F10).
- Gravar (F10): irá apenas gravar a nota fiscal para que seja transmitida a Sefaz futuramente. Nesse momento também é possível gerar a Pré-visualização da DANFE para verificar se todos os dados estão corretos.
- Gravar e transmitir (Ctrl+F10): a nota fiscal será transmitida automaticamente e será exibida uma tela de Processamento de NF-e:
5- Ao término do Processamento de NF-e, em: (Notas fiscais > Notas fiscais de saída), a nota deverá estar com o status: NF-e Autorizada: