Emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) – WEB

Emissão do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) – WEB

O MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) no Uniplus é uma solução que permite a emissão e o gerenciamento digital do manifesto, substituindo o processo tradicional de papel. Com validade jurídica assegurada pela assinatura digital do emitente, o MDF-e visa agilizar o registro em lote dos documentos fiscais em trânsito e identificar as unidades de carga envolvidas, garantindo maior controle e segurança nas operações logísticas.

Como Funciona no Uniplus?

Para utilizar o MDF-e o é necessário ativar a licença. Entre em contato com o nosso comercial para ativar o módulo.

Também precisamos cadastrar as informações do motorista e do meio de transporte, então já envia para o setor de implantação os dados como CPF, endereço, CNH, placa, peso bruto, tipo de carroceria, etc para preenchimento do cadastro.

Emitindo um MDF-e

Acesse o menu Fiscal → Geral → MDF-e e clique no botão [Incluir (F2)]. Em seguida, preencha todas as informações necessárias em cada aba para a inclusão do MDF-e no sistema.

Após concluir o preenchimento, clique em [Gravar (F10)] para salvar o documento.

Na Grid de MDF-e (Fiscal → MDF-e), o documento estará com o status: Normal. Com o documento selecionado, clique em [Transmitir].

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Caso ainda esteja com alguma dúvida, poderá entrar em contato com o nosso suporte técnico através do link abaixo:

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