Quais os benefícios de um sistema ERP?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
quais-os-beneficios-de-um-sistema-erp

Com um mercado muito competitivo em diversos segmentos, não há mais espaço para gerir empresas com planilhas, por isso é preciso investir em soluções atuais para unificar os processos do seu negócio. Diante disso, o principal objetivo do ERP – Enterprise Resource Planning – ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial é integrar e organizar várias rotinas administrativas em um software de gestão de forma simples, fácil e segura para pequenas, médias e grandes empresas. 

Os grandes, médios e pequenos negócios já estão se adaptando e transformando os softwares em um grande aliado a gestão empresarial e com isso destacando pela organização e aumento de lucros. Confira a seguir cinco motivos para você implementar um sistema de gestão em sua empresa: 

Redução de custos 

Utilizando um software de gestão você poderá enxergar melhor as despesas de cada setor e vai conseguir implementar ações para reduzi-las. No estoque, por exemplo, você pode fazer um controle eficaz, evitando perdas de mercadorias e sabendo exatamente o valor e quantidade de produtos para não fazer compras excessivas e nem deixar faltar itens. 

Controle integrado 

Já pensou o quanto é difícil fazer uma venda grande e reunir em uma só planilha todas as informações do que foi vendido? Os softwares reúnem todas as informações de forma integrada, como compras, estoque, faturamento e vendas. Assim, todas os departamentos trabalham de forma sincronizada com a gestão estratégica adotada, com informações atualizadas em tempo real. 

Rápido acesso 

Gestores e vendedores podem acessar o sistema em qualquer lugar e a qualquer momento. Isso permite que as empresas ganhem mais praticidade no controle das negociações e procedimentos realizados, como orçamentos, envio de pedidos e outros. 

Evita o retrabalho 

Como os sistemas oferecem uma gestão integrada, basta inserir os dados uma única vez. Quando existe um fluxo de processos não automatizados, a chance de alguma informação não ser registrada ou interpretada de maneira errada é muito maior, aumentando os custos operacionais ou até mesmo desperdiçando recursos. 

Ajuda na tomada de decisões 

Os sistemas de gestão possibilitam que você identifique vários problemas e informações valiosas como gargalos de estoque, fluxo de caixa, faturamento do mês, comissões e relatórios personalizados, simplificando a análise dos indicadores de desempenho. Isso tudo te ajuda a tomar decisões assertivas baseadas em dados reais. 

Por isso nós da Unisoft Sistemas temos por objetivo tornar sua empresa mais competitiva, por aliar processos, tecnologia e automação.

Quer ter mais motivos para utilizar um software de gestão empresarial em sua empresa? Entre em contato conosco ou baixe e teste gratuitamente.

Fonte: InfoVarejo