Fechamento de caixa (Sangria/Suprimento)

Fechamento de caixa (Sangria/Suprimento)

O processo de Sangria, é utilizado para retirar dinheiro do PDV manualmente ou ao realizar o Fechamento de Caixa. Já o processo de Suprimento é o contrário, tem a finalidade de suprir/adicionar dinheiro.

Sangria manual

1- Na tela principal do PDV, tecle: F11 OUTRAS > F2 SANGRIA e informe o valor da Sangria. Se estiver configurado para informar o motivo de Sangria, informe o motivo e tecle ENTER:

1.1- No cupom será impresso os dados da Sangria juntamente com o valor da mesma:

Fechamento de Caixa

2- Na tela principal do PDV, tecle: F11 OUTRAS > F1 FECHAMENTO CAIXA, informe o saldo de caixa e o motivo do fechamento:

2.1- No Cupom, observe que será impresso todos os dados de entrada e saída do PDV, assim como o total de Sangrias e suprimentos.

Segue um exemplo de como funciona o fechamento de caixa na prática:

Suprimento

O processo de suprimento é utilizado para suprir/adicionar dinheiro ao Frente de Caixa. Por exemplo, quando acaba o dinheiro no frente de caixa e existe a necessidade de adicionar manualmente.

Suprimento no PDV

1- No começo do dia, na abertura do PDV, o sistema solicita o suprimento de caixa. Informe o valor a ser adicionado e tecle Enter;


2- É possível informar o suprimento posteriormente também. Acesse Outras funções > Suprimento, informe o valor do suprimento e tecle Enter.

Suprimento no Retaguarda?

Existe a possibilidade de definir um valor de suprimento que será solicitado no PDV após a carga de base (função ideal para o Novo Fechamento de Caixa):

1- No: Retaguarda, em Financeiro Fechamento PDV > Incluir (F2), defina o valor em Suprimento inicial e clique em Gravar (F10).


2- Na tela anterior ( Financeiro Fechamento PDV ), uma pendência de suprimento será gerada.


3- Após isso, o PDV irá solicitar a confirmação do suprimento:


4- Caso o operador rejeite a solicitação, o PDV será bloqueado:

Caso ainda esteja com alguma dúvida, poderá entrar em contato com o nosso suporte técnico através do link abaixo:

Este artigo foi útil pra você?